Dicas

Dentro do ônibus

  • O motorista, por segurança, não pode conversar com o cliente, prestando apenas informações rápidas sobre a linha ou as paradas. Em outros casos, solicite auxílio ao operador de sistema.
  • Os assentos preferenciais servem às pessoas com dificuldades de locomoção e precisam ser respeitados. Sendo assim, o motorista ou cobrador podem sugerir que outros clientes desocupem este espaço. Sempre dê o lugar para pessoas da terceira idade, grávidas e pessoas com deficiência, seja um usuário cidadão.
  • Para seu conforto e agilidade, procure facilitar o troco ou utilizar vales adquiridos antecipadamente.
  • Os motoristas e cobradores da empresa são treinados para atendê-los com respeito e educação, e assumir a função de dirigir e cobrar, portanto qualquer reclamação deverá ser direcionada a empresa para que medidas preventivas possam ser tomadas.
  • Evite andar com bolsas grandes e abertas para não ser vitima de furto.
  • Nossos ônibus são equipados com GPS e câmeras para garantir a segurança e qualidade do serviço que o nosso usuário merece.

Pedir parada

  • Por ser um veículo pesado, o ônibus não consegue parar prontamente, portanto, peça parada assim que avistar o ônibus, para que o veículo tenha condições de parar com segurança e no local adequado.
  • Os motoristas têm que parar em locais pré-determinados pelo órgão gestor, não podendo parar para subida e descida de passageiros em todo lugar por correr o risco de levar multa.

Cuidados com o seu cartão

  • Não dobre, risque ou danifique o seu cartão
  • Não exponha o seu cartão a altas temperaturas